Apresentação

O curso de Zootecnia, da UEM, foi implantado em 1975, sendo reconhecido pelo MEC, em 20/11/78, através do Decreto 82.674. Formou, até o presente momento, 450 profissionais de nível superior, parte dos quais encontra-se em atividades no Estado do Paraná, atuando nas áreas de produção animal, tais como: bovinocultura de corte e leite, eqüinocultura, caprinocultura, apicultura, piscicultura, ranicultura, sericicultura e outras; produção e conservação de pastagens, nutrição e melhoramento animal. Além disso, muitos ex alunos encontram-se exercendo atividades docentes em universidades e nas escolas agrícolas da região, e outros cursando pósgraduação (mestrado e doutorado).

Desde a fundação, o curso vem sofrendo modificações em sua estrutura curricular, cujo objetivo tem sido adequá-lo à realidade do Estado e do País. Em função disso, procederam se a várias alterações em sua grade curricular, visando a uma melhor qualificação profissional.

Quanto ao corpo docente, existem, atualmente, 18 doutores (destes, 6 pós-doutores), 9 doutorandos, 5 mestres, 1 mestranda e 1 professor colaborador doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário